Objetivo


Através do projeto denominado Voto Distrital objetiva a Confederação do Elo Social Brasil, dificultar a atuação de candidatos relâmpagos que aparecem em determinadas regiões ou bairros apenas em épocas eletivas e após conseguirem os votos almejados, partem para seus verdadeiros redutos eleitorais e lá exercem os seus mandados, sem qualquer compromisso para com aqueles que nele votaram em regiões distantes.
Encontramos no dia a dia vários assessores de políticos que se dizem representantes dos mesmos mais não podemos votar em assessores de parlamentares, já que eles não têm mandados nem responsabilidades para com as promessas que fazem, temos sim, que votar nos parlamentares, pois são nossos verdadeiros representantes junto às Câmaras dos Vereadores, Assembléias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado.
Não podemos continuar fatiando bairros inteiros ou regiões em veadeiros leilões eleitorais, sendo certo que isto leva a região ou bairro a não ter o seu representante legitimo, desta forma a criação do Voto Distrital organizado pelo povo através do Elo Social vai permitir que de forma democrática e licita possamos escolher nossos verdadeiros representantes excluindo aqueles que não tem qualquer, afinidade, compromisso, comprometimento ou responsabilidade para com o Bairro. Região ou Município que o elegeu.
Uma região que tem seu candidato deveria ter também o escritório político do mesmo com funcionamento o ano inteiro e não apenas de dois em dois anos durante o período eleitoral como ocorre em praticamente todo território nacional. Referidos escritórios políticos estão previstos na legislação como também estão as verbas e assessores para manter o seu funcionamento.
Normalmente referidos assessores que são pagos com o dinheiro do povo se dizem lotados em gabinetes de parlamentares que sequer os comporta fisicamente ao mesmo tempo.
Não há regras sem exceções e assim reconhecemos parlamentares que não estão vinculados a um bairro ou região e sim a uma causa, ou a uma categoria profissional o que também é louvável o que é raro sendo certo que as maiores partes dos candidatos se elegem sob a alegação de serem honestos ou com promessas de resolver os “problemas sociais do planeta”.

 

 

Plebiscito

Simpósio de Cidadania

Participação Legislativa

Elo Social Brasil

Empreendorismo
 
© Voto Distrital 2008. Todos os direitos reservados