TRAZER-CIDADANIA

01) A origem da palavra cidadania vem do latim “civitas”, que quer dizer cidade. A palavra cidadania foi usada na Roma antiga para indicar a situação política de uma pessoa e os direitos que esta tinha ou poderia exercer.
02) Devemos fazer valer a cidadania em sua plenitude através do perfeito uso do Judiciário, Executivo e Legislativo, mais não como “pedinte” e sim como mandante.
03) A cidadania não surge do nada e sendo assim o Elo Social, visa como um todo preparar os munícipes, através de seus cursos específicos de socialização que se realizam no Memorial da América Latina e dos simpósios de cidadania que se realizam no Congresso Nacional DF - Brasília, e torna seus participantes agentes sociais e integrantes do “Movimento Passando o Brasil a Limpo”
04) Organizar todas as associações existentes na região, conveniadas ou não com o governo, gerando uma diretoria unificada que buscara soluções para os problemas de forma inovadora e democraticamente correta, pois a forma tradicional exercida através de nossos representantes junto ao Legislativo vem deixando a desejar atualmente.
05) Ingressar com Ações Civis Publicas e Mandado de Segurança Coletivo, sempre que se vislumbrar a pratica de omissão ou abuso de poder por partes dos Funcionários Públicos da região podendo e devendo ingressar também com sugestões legislativas e projetos de obras perante os órgãos responsáveis.
06) Realizar a cada quatro anos plebiscito regional buscando concentrar forças no apoio do candidato a vereador da região ou no caso de se sentir mal representada no mandado anterior, concentrar apoio em novo candidato de acordo com projeto.
07) Seguir na integra o Código de Ética da OMS (Ordem do Mérito Social) e respeitar de forma federativa a soberania da Federação do Elo Social SP e da Confederação do Elo Social Brasil,“Os direitos que temos não nos foram conferidos, mas conquistados, devemos fazê-los valer” Dr. Leno.


 

Plebiscito

Simpósio de Cidadania

Participação Legislativa

Elo Social Brasil

Empreendorismo
 
© Voto Distrital 2008. Todos os direitos reservados